Uncategorized

Óleo de Abacate: bem-estar e emagrecimento

Óleo de abacate benefícios

O Óleo de abacate é top em selagem de pontas duplas e controle do frizz. Puro ou misturado a cremes e máscaras, turbina a hidratação dos cabelos, em especial dos crespos, ressecados ou secos. Não é à toa que é um dos queridinhos entre os óleos para passar no cabelo.

Outro motivo para manter um verdadeiro estoque do produto no seu armário é que ele também serve para fios oleosos e para aqueles que passam frequentemente por procedimentos químicos.

Se você é fã de carteirinha de escova progressiva, definitiva, reflexo, coloração e permanente, por exemplo, pode usar o Óleo de Abacate todo dia. Bastam duas ou três gotas, e pronto! Madeixas recuperadas na medida.

Além dos cuidados com os cabelos, o líquido é um poderoso Óleo de Massagem. Rico em gorduras boas e vitaminas (A, B1, B2, D e E), ajuda a nutrir e relaxar o corpo, deixando uma fragrância deliciosa.

E ainda conta com propriedades terapêuticas no combate a várias doenças de pele, como psoríase e eczema.

Entenda como o Óleo de Abacate favorece a saúde

Que tal perder peso, ter saúde e ganhar pele e cabelos dignos de capa de revista? Bem, tudo isso surge como alguns dos benefícios do Óleo de Abacate que, consumido na dieta ou aproveitado nos cosméticos, faz sucesso nas lojas de produtos naturais.

Um dos pontos positivos dele é a participação na prevenção das enfermidades cardiovasculares, devido sua composição rica em ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que ajuda a equilibrar as taxas de colesterol.

Também contém beta-sitosterol, que auxilia na saúde do coração, além de ser apontado como aliado do bom funcionamento da próstata.

Há evidências de que os fitoesterois contidos no óleo vegetal possam minimizar as chances de desenvolvimento de tumores malignos no órgão. O Óleo de Abacate é indicado como coadjuvante no tratamento da hipertrofia prostática benigna.

O mesmo beta-sitosterol, apontam estudos, participa do controle da glicemia e dos níveis de insulina, sendo, portanto, um ótimo alimento para o controle da diabete.

E mais: o consumo constante do Óleo de Abacate pode ainda dar um up nas defesas do organismo, favorecendo o tratamento de infecções e doenças como HIV e câncer.

Evitar enfermidades nos olhos, como catarata e degeneração macular, também faz parte da lista de benefícios do produto, que é fonte de vitamina A.

O Óleo de Abacate conta com altíssima quantidade de vitamina E, de poder antioxidante, que age sobre os radicais livres e colabora para reduzir os sinais de envelhecimento.

Óleo de Abacate e emagrecimento

O segredo da fama do óleo na redução de medidas estaria na capacidade dele de diminuir os níveis de cortisol, aquele hormônio ligado ao aumento da compulsão alimentar. Essa substância também tem participação no acúmulo de gordura na região abdominal.

Desta forma, o beta-sitosterol contido no Óleo de Abacate se associaria às gorduras saturadas dos demais alimentos freando a absorção delas pelo corpo. O que, por sua vez, levaria à perda de peso. Simples assim!

Para ter esse efeito emagrecedor, é necessário consumir o produto puro, seja no preparo de molhos para temperar saladas ou adicionado a hortaliças cozidas. O ideal é saborear 1 colher (sopa) do óleo vegetal por dia.

Com mais uma vantagem: ao contrário de outros óleos (como o azeite), o de abacate pode ser submetido a temperaturas altas – sem perder suas propriedades. Assim, é possível finalizar pratos quentes ou preparar refogados e frituras com o Óleo de Abacate.

Veja um resumo dos principais benefícios que o Óleo de Abacate pode proporcionar:

  1. Barriga sequinha – conheça o óleo de pinho coreano.
  2. Coração saudável
  3. Diabetes sob controle
  4. Imunidade mais forte
  5. Olhos saudáveis
  6. Próstata protegida

Gostou? Então, que tal aproveitar o Óleo de Abacate nas suas receitas de saúde e beleza? Está esperando o quê?

Deixe seu comentário!