Uncategorized

Óleo de Banana: visual impecável para suas unhas ou carro

O Óleo de Banana é comercialmente chamado de Acetato de Amila. O produto é feito em laboratório a partir de uma base natural, e muito utilizado para diluir esmalte que endureceu com o tempo ou eliminar riscos da pintura dos carros.

No caso dos esmaltes para unhas, usar acetona para amolecer o produto deixa sua textura fina e sem brilho. E como a acetona evapora, não demora muito e o esmalte volta a ficar ruim – ou até pior do que estava.

O Acetato de Amila é considerado mais ecologicamente correto que a acetona, servindo inclusive para tirar o esmalte das unhas. Portanto, o Óleo de Banana é ideal para evitar a irritação que a acetona provoca nos dedos de algumas pessoas, além do enfraquecimento das unhas.

O Acetato de Amila tem cheiro de banana, e é um líquido formulado com a reação do ácido acético com álcool amílico em meio ácido (ácido sulfúrico). O produto tem ação solvente e também fixadora em certas essências.

O Óleo de Banana está presente em compostos aromáticos, ou seja, substâncias que podem ser utilizadas em alimentos ou medicamentos para proporcionar um sabor típico da fruta.

E ainda: algumas gotinhas de Acetato de Amila em um pedaço de algodão são capazes de remover arranhões dos automóveis. Uma alternativa rápida, simples e econômica de tirar as imperfeições mais superficiais da lataria.

Geralmente, o Óleo de Banana consegue retocar os efeitos daquelas “raspagens” entre dois carros de cores diferentes, quando a tinta de um fica no outro, sabe?

Dicas para usar Óleo de Banana como solvente de esmalte

img227

Se você prefere fazer as unhas em casa, com seu próprio material, ou tem aquele kit básico que toda mulher gosta de ter para as emergências, não pode deixar de fora o Óleo de Banana. Ele salva a produção quando os produtos endurecem, e sem alterar a cor dos esmaltes.

Com ajuda de um conta-gotas (devidamente esterilizado) que sobrou de um remédio, adicione o Óleo de Banana aos poucos, agitando o frasco e conferindo a textura do cosmético até que ela esteja do jeito que você precisa.

Apesar de não ter cheiro ruim, o odor do Acetato de Amila acaba ficando um pouco forte se estiver em grande quantidade – mas nada que impeça de embelezar as unhas com seu esmalte preferido.

De qualquer forma, é bom não exagerar! Lembre-se da função solvente do Óleo de Banana… ela é capaz de enfraquecer as unhas quando não há moderação em seu uso.

Outro benefício do Óleo de Banana é a fixação. Ele permite maior durabilidade do visual quando aplicado nas unhas antes da esmaltação.

Em vez de jogar fora aquele esmalte incrível que, com o tempo, endureceu, que tal colocar umas gotinhas de Óleo de Banana nele e continuar aproveitando o produto?

Sem contar que o Óleo de Banana ainda serve para remover o esmalte das unhas sem agredi-las ou sensibilizar a pele em volta delas.

Um chumaço de algodão embebido em Acetato de Amila pode até demorar um pouco mais para retirar a pintura, mas causa menos danos às mãos e a o meio ambiente.

Nada que um pouco de paciência não resolva, não é mesmo? O importante é cuidar da saúde (da sua e do planeta) e deixar as unhas mais fortalecidas e bonitas.

Até as próximas dicas!

Veja também:

Deixe seu comentário!