Uncategorized

Óleo de magnésio: Benefícios, indicações e como usá-lo!

Óleo de magnésio benefícios

Apesar de ser chamado de óleo de magnésio, esse produto não é exatamente um óleo, o nome é dado por causa da sensação oleosa na pele que é provocada pela solução formada por cloreto de magnésio com água. O óleo de magnésio é um produto muito dinâmico, pois ele pode ser utilizado de várias maneiras, todas em benefício do nosso corpo e organismo, uma vez que o magnésio é um mineral necessário para o corpo humano e muitas vezes podemos apresentar deficiência dele, que pode ser suprida de outras formas. Se você quer saber tudo sobre o óleo de magnésio, quais são os benefícios desse produto, como e por quem ele pode ser usado, você precisa ler esse artigo!

Como fornecer magnésio ao corpo

O óleo de magnésio pode ser como forma de complementar a quantidade de magnésio que o corpo precisa. Ele pode ser aplicado diretamente no local, o que faz com que ele chegue diretamente nas células do organismo, uma vez que existe um alto nível de absorção desse mineral.

Outra vantagem de aplicar o óleo de magnésio diretamente é que ele reage com a gordural corporal o que faz com que os níveis do hormônio DHEA seja aumentados naturalmente. Esse hormônio é conhecido como “mestre” uma vez que seus níveis baixos são diretamente associados ao envelhecimento precoce

O óleo de magnésio deve ser aplicado na pela com um frasco com borrifador, depois você deve esfregar ele para que a pele o absorva durante as próximas horas.

Benefícios do óleo de magnésio

Além de aumentar o níveis necessários de magnésio no corpo o óleo de magnésio pode ajudar a aliviar as dores musculares na coluna bursites, tendinites, além de prevenir e tratar as artrites e a osteoporose, uma vez que o óleo de magnésio ajuda que o cálcio seja depositado no lugar correto.

O óleo de magnésio aumenta a energia vital o que pode auxilia em casos de depressão, beneficia o sistema nervoso, melhora o sistema imunológico e combate o aparecimento de radicais livres, além de auxiliar no tratamento de cálculos renais.

Como fazer e como usar o óleo de magnésio?

Para fazer o óleo de magnésio em casa você vai precisar de dois sachês de cloreto de magnésio, meia xícara de água destilada, uma tigela de vidro ou um copo medidor.

Você deve ferver a água e em seguida despejá-la sobre o cloreto de magnésio que vai estar dentro da tigela ou copo de vidro. Mexa até que ele seja dissolvido completamente. Após esfriar, coloque dentro de uma frasco com borrifador e guarde por alguns dias.

O óleo de magnésio pode ser utilizado diariamente nos braços, barriga e pernas. Nas primeiras vezes você pode sentir uma leve coceira, o que é normal, ela desaparecerá depois de alguns minutos. No inicio você deve aplicar de 6 borrifadas apenas, e ir aumentando em um por dia, até chegar no máximo a 20 borrifadas por dia.

Você já testou o óleo de magnésio? Aproveite os comentários para nos contar sobre a sua experiência com esse mineral.

4 Comentários

Deixe seu comentário!