Uncategorized

Óleo de peixe: Quais são os benefícios? Ajuda a emagrecer?

Quando falamos sobre o óleo de peixe, logo nos lembramos do ômega 3 presente nele, o maior responsável pelos benefícios desse óleo. Ele é encontrado naturalmente na carne dos peixes, porém, pode ser também sintetizado em cápsulas, que é uma das formas mais populares de ser consumido no Brasil. No artigo de hoje vamos falar sobre os benefícios, indicações e como tomar o óleo de peixe. Continue lendo!

Benefícios do óleo de peixe

oelo-de-peixe

Vamos listar a seguir quais são os benefícios do óleo de peixe para a saúde!

Cuida dos olhos

O ômega 3 é uma substância essencial no que se trata da saúde dos olhos, já que ele ajuda a evitar a degeneração celular desses órgãos. Além disso, acredita-se que ele ajude a evitar a chamada “síndrome o olho seco”. Esses benefícios são ainda mais importantes quando estamos lidando com pessoas acima de 50 anos.

Prevenção do câncer

Algumas pesquisas já indicaram que o ômega 3 é capaz de prevenir alguns tipos de câncer, como o câncer de mama, cólon e próstata. Isso se deve graças ao altos índices de ácidos graxos presentes no óleo de peixe, e acontece porque ele impede a formação e multiplicação de células anormais.

Pele, cabelos e unhas mais bonitos

Se você tem sentido que os seus cabelos estão fracos e opacos, que a sua unha está quebradiça e sem forças para crescer e que a sua pele está ressecada e sem viço, o óleo de peixe pode ajudar a recuperar a sua beleza. Isso acontece porque o óleo de peixe estimula a produção de colágeno, substância essencial para a saúde da pele, cabelos e unhas.

Se você sofre com queda de cabelo o óleo de peixe também pode ser útil!

Protege o sistema cardiovascular

Apesar de tratar de um óleo, ele pode ser muito útil para reduzir os níveis de colesterol no sangue, já que o óleo de peixe é conhecido como um “óleo do bem”. Outro benefício é a capacidade de abaixar a pressão arterial, sobretudo nas pessoas acima de 40 anos. Nesses casos, ele age como uma terapia complementar, em que o paciente também deve seguir uma dieta com baixos níveis de sal.

Além disso, o ômega 3 fortalece o músculo do coração, contribuindo para que a circulação sanguínea seja mais eficiente. Isso também diminui as chances do paciente sofrer com arritmias cardíacas.

Como tomar?

Para sentir os benefícios do óleo de peixe, basta tomar duas cápsulas duas vezes ao dia, antes das principais refeições, almoço e jantar. Você pode tomar pelo tempo que sentir necessidade.

Porém é preciso tomar cuidado com o excesso, já que o consumo exagerado pode causar diarreia, vômito e cólicas abdominais. Além disso, algumas pessoas que já o tomaram relatam que ele deixa um hálito de peixe, o que pode ser muito desagradável.

E você? Já incluiu o óleo de peixe na sua rotina? Conte pra gente nos comentários se você já observou algum desses benefícios que citamos!

Deixe seu comentário!