Uncategorized

Óleo de pequi: Cabelo mais saudável, brilhante e liso

Óleo de pequi

O óleo de pequi é um dos novos aliados do cabelo, e pode ser utilizado de várias maneiras. O que ele tem de tão especial? Confira no post de hoje!

Para começar: ele é rico em vitaminas (E e A) e antioxidantes, além de atuar como anti-inflamatório do couro cabeludo.

Ou seja, o óleo de pequi pode diminuir irritações e favorecer a saúde e a beleza dos fios, que crescem mais hidratados e com menos frizz.

Ácidos graxos como o palmítico também fazem parte da composição rica do óleo de pequi, que acelera e potencializa os efeitos do condicionador, por exemplo, tornando os cabelos mais maleáveis e atraentes.

Com ajuda do óleo de pequi, suas madeixas conseguem ter mais brilho, movimento, sem aquele aspecto arrepiado que tanto atrapalha o look, sabe?

Também é atribuída ao óleo de pequi a capacidade de regenerar a fibra capilar, deixando os fios mais gostosos de tocar. E o melhor: é um produto natural, isto é, sem químicas. Perfeito para quem tem cabelos crespos ou cacheados e deseja reduzir o volume.

Outra vantagem do óleo de pequi é sua capacidade de criar uma espécie de película protetora, atuando contra agressões externas tais como o vento, o frio ou o sol.

Quem tem cabelo seco pode aproveitar bem o produto. Já no caso de fios oleosos, o ideal é fazer um teste antes de acrescentar o óleo de pequi na rotina de cuidados. Dependendo da situação, ele é capaz de ativar mais a oleosidade.

Formas de usar o óleo de pequi nos cabelos

1. Tratamento noturno para deixar os fios supermacios – aplique o óleo de pequi nos cabelos secos ou úmidos. Faça isso uma hora antes de lavá-los ou na hora de dormir. Na segunda opção, lave os fios somente na manhã seguinte.

2. Potencializando o condicionador – basta acrescentar 10 gotas do óleo em uma colher de sopa do condicionador de sua preferência. E passar o produto depois do xampu, como de costume, com os cabelos ainda molhados. Em seguida, massageie todo o cabelo, mecha por mecha, durante cinco minutos; enxágue e aplique o condicionador sem o óleo.

3. Máscara caseira turbinada – você só precisa colocar uma colher de sopa do óleo de pequi em duas colheres de sopa do seu creme de hidratação. Passe a mistura no cabelo seco ou úmido, massageando bem mecha por mecha. Espere 30 minutos para a máscara fazer efeito. Lave os fios e aplique o condicionador normalmente.

Conheça melhor o pequi

O pequizeiro é o nome da árvore dá o pequi, uma fruta verde, de casca grossa, polpa amarela e caroço espinhoso.

O pequi tem sabor forte, cheiro marcante e ativos que favorecem nossa saúde. O óleo extraído dele tem efeito anti-inflamatório e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

O óleo de pequi pode ser obtido da polpa ou da semente, mantendo suas propriedades nutricionais ou terapêuticas.

O pequi é uma fruta bastante popular na região do cerrado há muito tempo, consumida geralmente misturada com as refeições.

Na culinária goiana e no norte de Minas Gerais, o óleo de pequi é aproveitado principalmente como óleo de cozinha e no preparo de pratos e bebidas.

Porém, só recentemente, pesquisas científicas vêm comprovando seus benefícios para a saúde.

Além do óleo de pequi de uso cosmético, do qual falei aqui hoje, existe também a versão em cápsulas.

E tem mais! O pequi também é um bom antioxidante, auxiliando na prevenção de enfermidades e do envelhecimento precoce.

Como se não bastassem todas estas vantagens, profissionais da beleza garantem que o óleo de pequi faz um bem danado para o cabelo, e para a autoestima, claro!

Comprove você também!

Até breve com mais óleos para tudo…

Deixe seu comentário!