A aromaterapia está sendo bastante difundida como um tipo de tratamento alternativo para prevenção e alívio de alguns problemas que surgem com frequência na vida das pessoas. No entanto, é preciso ter cautela e sabedoria na hora de usar os óleos essenciais, ingrediente principal da prática.
Os óleos essenciais são substâncias que estão presentes nos vegetais e, ao serem retirados da natureza, aparecem sob uma forma muito concentrada, muito forte, para ser mais clara. Por isso, o uso deve ser correto.
Até porque não precisa muito da substância para atingir o objetivo desejado, que são vários, aliás. Portanto, no artigo de hoje, nós iremos mostrar para você a maneira mais correta de usar os óleos essenciais e dar
dicas de uso que vão fazer diferença na sua saúde, na sua beleza e na sua casa também.
Aposte no poder dos óleos essenciais
Os óleos essenciais têm um cheiro agradável e esta talvez seja a primeira boa impressão que se tem dele. Porém, esta é apenas uma das inúmeras propriedades que estas substâncias possuem.
Os óleos essenciais são verdadeiros remédios naturais no combate à insônia, desânimo, problemas intestinais, ansiedade, inflamações e outros males. Além disso, atuam como verdadeiros neutralizantes de bactérias e fungos não só no corpo, mas na casa também.
Você sabia que pode usar óleo essencial melaleuca no rosto, cabelo e como difusor para deixar toda a casa com aquele cheirinho especial? Estas são apenas algumas maneiras de usá-los a seu favor no dia a dia.
Antes de começar a usar os óleos essenciais, é interessante procurar a orientação de uma empresa, loja ou profissional especialista para a indicação correta do melhor óleo de acordo com o que você deseja. Lá você também vai saber como deve proceder na hora de aproveitar os benefícios.
Óleos essenciais, como usar. Confira nossas dicas!
Os óleos essenciais são ricos em propriedades benéficas ao corpo humano. No entanto, são produtos muito fortes e exigem certo cuidado no uso. Além de não ser indicado experimentar o óleo diretamente na pele, não é preciso usar uma grande quantidade dele para ter o efeito desejado.
Uma, duas ou três gostas são suficientes em quase todos os casos e mesmo assim, devem ser misturados com outra substância que pode ser outro óleo, água, hidratante, xampu etc. Confira nossas dicas.
Como usar óleos essenciais no cabelo
As propriedades dos óleos essenciais na estética são muito conhecidas. Para ficar com cabelo
lindo, sedoso e hidratado, a dica é acrescentar o óleo ao xampu e às máscaras
de tratamento. Os fios ficam revitalizados.
Como usar óleos essenciais no rosto
Os óleos essenciais podem ser utilizados no tratamento contra espinhas e oleosidade, com ação hidratante e revitalizante, além de estimularem a circulação sanguínea.
Como usar óleos essenciais no difusor
Os óleos essenciais são benéficos quanto ao tratamento do ar que respiramos, portanto, um ou dois óleos essenciais no difusor e você já tem uma casa mais agradável e um ar mais saudável.
O uso é bastante simples. Basta adicionar algumas gotas no aparelho (ou na água armazenada nele, dependendo do tipo de aparelho) e estas serão aquecidas, espalhando o cheiro pelo lugar.
Como usar óleos essenciais na casa
Além do uso do difusor, você pode usar o óleo essencial nas suas plantas, nos móveis e no chão da casa através de sprays e misturados à água utilizada na limpeza do ambiente. Até as suas roupas e a sua cama podem ser agraciados com os benefícios do óleo essencial.
Como usar óleos essências no corpo
Além do uso no cabelo e rosto, você pode fazer um escalda pés, aproveitar a hora do banho de banheira ou até mesmo de chuveiro, acrescentando no óleo de massagem, como perfume pessoal e também como gargarejo contra infecções bactericidas.
No artigo de hoje você aprendeu como usar os óleos essenciais da maneira correta e diversas formas, algumas até desconhecidas do público em geral. Vale ressaltar que cada situação exige um óleo diferente. Existem muitos no mercado e você deve escolher aquele que mais se adequa à sua necessidade.
Deixe seu comentário!